sábado, 16 de fevereiro de 2013

Como Organizar o Guarda Roupas

como organizar o closet
O Mais Estilosa separou algumas dicas de como facilitar a organização do guarda-roupa e não deixar essa tarefa tão entediante e chata. Vamos as dicas:

Defina metas: Se você desiste de dar uma geral no guarda-roupa só em ver a zona, não se desespere! Ao invés de arrumar tudo de uma só vez, faça tudo por etapas e defina metas. Que tal começar pelas gavetas, e no outro dia organizar o local onde fica os cosméticos, perfumes e etc. Fazendo assim a tarefa ficará menos cansativa e você verá resultados imediatos e te dará uma injeção de ânimo para continuar.
Pendure as roupas sociais em cabides ou capas:  As peças como vestidos e saias são mais delicadas e acabam amassando com mais facilidade. Por exemplo; eu coloco em cabides todas as roupas que uso para ir a igreja (vestidos, saias, blusas, blazer). Já que geralmente são roupas especiais e que não são usadas no restante da semana.
Reunião de cores:  Na hora de compor o look tudo ficará mais simples se as peças  estiverem separadas por cores. É importante que as cores estejam separadas das mais claras para as mais escuras.
Separe tudo por categorias:   Organize suas roupas por categorias. Coloque no fundo as roupas que costuma usar menos, e em cima as que usa mais como; uniforme de escola ou roupas para ir a faculdade. E que tal juntar as blusinhas, calças, saias e vestidos em cabides diferentes, além de ficar fofo facilitará na hora da escolha das peças.
Faça origamis nas gavetas: Para que todas as peças caibam o ideal é dobrá-las da forma correta, além do mais sobrará mais espaço. Que tal dobrar as blusinhas enfileiradas ou em formato de rolinhos. Os sutiãs com bojos podem ser colocados abertos e empilhados.
Desapegue-se: Para manter o guarda-roupa organizado e sem aquele tumulto o ideal é começar pelo descarte. Ou seja, livre-se daquelas peças que mesmo que tenham custado caro você nunca usou por não combinar com nenhum look ou por realmente não gostar. Doe pra pessoas que realmente precisam: FAÇA A DIFERENÇA! Aproveite para guardar em sacos todas aquelas peças que você não usa há um tempinho, ou por estarem velhas, rasgadas ou apertadas e procure uma instituição de caridade, para essas pessoas essas peças serão como roupas novinhas, ou então busque informações em sua cidade sobre famílias carentes e marque um dia para entregar as peças (lembre-se de lavá-las anteriormente para tirar aquele cheirinho de mofo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário